livros sobre redes sociais

O post de hoje aqui no  Blog da Bodhgaya vai dar a você algumas dicas dicas de livros que falam sobre o fenômeno das redes sociais. Aqueles que trabalham na área sabem da importância de ler e estudar sobre as novas mídias e se manterem atualizados, mas os livros também são interessantes para curiosos e adeptos das redes. Confira a lista

Redes Sociais na Internet- O livro de Raquel Recuero aborda as redes sociais  enquanto fenômenos da internet. No livro, a autora explica como os internautas  utilizam a internet para aumentar o seu capital social, criar e fazer parte de  agrupamentos sociais e como as conexões na internet evoluem em processos de  cooperação, competição e conflito.  Raquel mostra em seu livro que as novas  formas de se comunicar pela internet, estão mudando as formas de organização e  mobilização social. Ela cita como exemplo a Campanha de Barack Obama, nos  EUA e as enchentes em Santa Catarina, aqui no Brasil. Raquel estuda em seu  livro, os elementos e processos dinâmicos das redes sociais: como surgem, que  tipo são, como geram fluxos de informações e trocas sociais que impactam essas  estruturas, entre outros.

 

Você pode baixar o PDF completo do livro aqui.

 

 

 

A Bíblia da Mídia Social – O livro de Lon Safko e David Brake ainda não chegou as livrarias brasileiras,

mas seu lançamento está previsto para essa semana. Na obra de 560 páginas, os autores auxiliam as empresas iniciantes na área com dicas de ferramentas, táticas e estratégias para serem utilizadas nas mídias sociais. Os autores definem o livro como parte “referência”, parte “manual” e parte “estratégia de negócios”. O valor do livro será de 119 reais.

 

 

 

 

 

 

O Poder do Twitter – A ideia dos autores do livro não é somente explicar o que é e como funciona essa rede social, mas sim apresentar ideias e estratégias para abordar o mercado de forma eficaz. Ensina como utilizar o poder desta ferramenta para melhorar os negócios. Os autores Joel Comm e Ken Burge, demonstram na obra alguns casos que reforçam a força do twitter, como por exemplo a notícia que Mumbai na índia havia sofrido um ataque terrorista. Nenhuma outra mídia, nem mesmos os webjornais haviam dado a notícia ainda, quando o twitter obteve o “furo”. O livro é vendido no Brasil por 59 reais.